Política de Privacidade

COLÉGIO CRISTÃO DE JUNDIAÍ
Última atualização: 07/2021

 Introdução

O Colégio Cristão de Jundiaí acredita que a privacidade de dados é assunto da maior relevância. Acredita, também, na importância de relação transparente com seus alunos e colaboradores.

Em razão disso, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados, disponibiliza o presente termo pelo qual dá a conhecer os meios de utilização, armazenamento, compartilhamento e proteção de dados coletados a partir do uso dos nossos serviços e soluções tecnológicas. O termo conta também com informações quanto aos instrumentos que os titulares dos dados possuem para exercer os direitos previstos na legislação aplicável.

Para o exercício de nossa atividade, coletamos e utilizamos dados pessoais pertencentes a nossos alunos e seus responsáveis legais. Ao fazê-lo, agimos na qualidade de “controladores” desses dados.

Vale esclarecer que o nosso site só pode ser utilizado por pessoas previamente cadastradas e mediante o uso de senha de acesso pessoal.


Definições

Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Lei Federal nº 13.709 publicada no dia 14 de agosto de 2018 que regula as atividades de Tratamento de Dados Pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.

Agentes de Tratamento. São aqueles responsáveis pelo Tratamento de Dados Pessoais e estão separados em duas categorias:  o Controlador e o Operador. O Controlador é a pessoa ou a empresa responsável pelas decisões referentes ao Tratamento de Dados Pessoais. O Operador, por sua vez, é a pessoa ou a empresa que realiza o Tratamento de Dados Pessoais em nome do Controlador, seguindo as suas instruções.

Dados Pessoais. Informações relacionadas à pessoa natural identificada ou identificável

Tratamento. Qualquer operação realizada com os Dados Pessoais de forma automatizada ou não, ou seja, é a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, armazenamento, arquivamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.


Dados coletados dos clientes

Nossos alunos e seus responsáveis legais interagem com os serviços que oferecemos, além disso, fazemos a coleta de seus dados pessoais, que podem ser divididos em três grandes categorias:

(I) DADOS FORNECIDOS POR VOCÊ:  quando você contrata, utiliza ou interage com os Serviços ou se comunica conosco de alguma forma, você deve fornecer alguns dados para cadastro, grande parte deles por exigência dos órgãos reguladores da atividade escolar.

Esses dados incluem:

·      Dados de contato dos pais ou responsáveis financeiros, como os seus nomes, RG, CPF, número de telefone e endereço de e-mail pessoal e comercial;

·      Dados do aluno, como nome, idade, período escolar e dados referente à sua saúde, genética e biometria, credo e opinião política;

·      Cópia da Certidão de Nascimento do aluno;

·      Cópia da Carteira de vacinação atualizada do aluno (da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental);

·      Cópia do CPF e do RG do aluno;

·      Comprovante de endereço atualizado dos pais e do responsável financeiro;

·      Informações de pagamento, como dados de cartão de crédito, dados bancários e endereço para fatura;

(II) DADOS QUE COLETAMOS AUTOMATICAMENTE: quando você utiliza os nossos serviços ou serviços de nossos operadores, podemos coletar e armazenar dados de forma automática. Esses dados incluem:

• Dados de dispositivos que você usa para acessar os Serviços, como o seu endereço de IP, sistema operacional, informação de geolocalização e identificador do dispositivo.

• Dados de registros, como o endereço de IP e suas atividades nos Serviços (como por exemplo a data e hora associadas com o seu uso, as páginas e arquivos visualizados, pesquisas e outras ações que você realiza (como, por exemplo, quais funcionalidades você utilizou). 

• Dados de navegação, ou seja, dados sobre como você utiliza e interage com os nossos Serviços, o que pode incluir das datas em que você utilizou os Serviços e as suas atividades de navegação. Nós também coletamos informações sobre a performance dos Serviços, incluindo métricas relacionadas ao envio de e-mails e outro tipo de comunicação que você envia por meio dos Serviços.

(III) DADOS QUE COLETAMOS DE OUTRAS FONTES: é possível que coletemos dados de outras fontes, como por exemplo bases de dados públicas, dados de perfis públicos em redes sociais e entidades de proteção ao crédito.

Para melhorar sua experiência de navegação, o Colégio também poderá utilizar outras tecnologias, tais como cookies, pixel tags, beacons e local shared objects. Você pode bloquear a utilização de algumas dessas tecnologias, como cookies, contudo, algumas das funcionalidades oferecidas pelos sites e/ou aplicativos, neste caso, poderão não operar corretamente.


Como e com qual finalidade utilizamos esses dados 

Nós utilizamos os dados coletados ou recebidos a partir da utilização dos Serviços para as seguintes finalidades:

·      Cumprir determinação legal dos órgãos e autoridades reguladoras da atividade escolar;

·      Iniciar, administrar ou rescindir contratos;

·      Cumprir com nossas obrigações contratuais, o que inclui criar e gerenciar as contas que você possa ter conosco, verificar sua identidade, cobrar os valores devidos por você, fornecer, personalizar e aprimorar nossos serviços;

·      facilitar a identificação do perfil e necessidade dos usuários;

·      Comunicar aos responsáveis legais qualquer assunto de interesse do aluno;

·      Notificá-lo sobre eventuais alterações em nossos produtos e serviços;

·      Reforçar nossos procedimentos de segurança e proteção, visando a prestação de um serviço mais seguro e eficaz; 

·      Realizar operações internas, incluindo suporte, solução de problemas, análise de dados, testes, pesquisas e estatística;

·      Avaliar ou entender a eficácia da publicidade que veiculamos, visando fornecer publicidades relevantes para você;

·      Gerenciar riscos e detectar, prevenir e/ou remediar fraudes ou outras atividades potencialmente ilegais ou proibidas, além de violações de políticas, contratos ou termos de uso aplicáveis;

·      Conforme necessário, para estabelecer, exercer e defender direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais;

·      Cumprir com obrigações legais ou regulatórias, ou conforme exigido em um processo judicial, por qualquer órgão de aplicação da lei ou do governo com competência, ou que alegue ter competência, sobre a Colégio Cristão de Jundiaí.

·      Para outras finalidades mediante aviso prévio específico no momento da coleta, ou, de outro modo, conforme autorizado ou exigido por lei.

 

Transferência de dados pessoais dentro e fora do Brasil

O Colégio poderá compartilhar seus dados com:

• Autoridades públicas, outras empresas do grupo, prestadores de serviços, quando aplicável.

Poderemos, ainda, transferir alguns de seus dados pessoais a prestadores de serviços localizados no exterior, incluindo prestadores de serviços em nuvem.

Quando seus dados pessoais forem transferidos para fora do Brasil, a Colégio Cristão de Jundiaí adotará medidas apropriadas para garantir a proteção adequada em conformidade com os requisitos da legislação aplicável de proteção de dados, incluindo por meio da celebração de contratos de transferência de dados com terceiros de seus dados pessoais quando exigidos.

 

Interações com sites de terceiros 

Note que Políticas de Privacidade específicas podem ser aplicáveis para alguns dos nossos produtos e serviços, quando operados por terceiros. Para mais informações sobre nossas práticas de privacidade relacionadas a um produto ou serviço específico, visite a página web deste produto ou serviço. 

Em nosso site poderão estar disponibilizados links para outros sites na Internet.

Nesses casos, o colégio NÃO SE RESPONSABILIZA POR ESTES SITES E CONTEÚDOS E, AINDA, NÃO COMPARTILHA, SUBSCREVE, MONITORA, VALIDA OU ACEITA A FORMA COMO ESSES SITES OU FERRAMENTAS DE ARMAZENAMENTO DE CONTEÚDO COLETAM, PROCESSAM E TRANSFEREM SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS E PRIVADAS. 

Recomendamos que você consulte as políticas de privacidade de tais sites para se informar adequadamente a respeito do uso de suas informações pessoais por eles e pelas ferramentas de que se utilizam.

Podemos registrar o seu acesso aos sites de terceiros, com o intuito de medir a relevância desses sites aos nossos usuários.

 

Segurança

Os Dados Pessoais tratados pela Colégio Cristão de Jundiaí são protegidos por medidas físicas, técnicas e organizacionais de segurança para reduzir riscos de perda, mau uso e acesso não autorizado, divulgação e alteração, tais como firewalls e criptografia de dados, controles de acesso físico a data centers, além de controles de autorização de acesso à informação.

 

Direitos e deveres do titular

Os Titulares de dados pessoais têm alguns direitos no que se refere aos seus dados pessoais e podem exercê-los entrando em contato conosco por meio do e-mail: secretaria@ccj-jundiai.com.br

·      A verificação e cópia dos dados pessoais; 

·      A revogação/ restrição de um consentimento anterior a qualquer momento;

·      Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

·      Portabilidade dos dados;

·      Exclusão de dados, quando este forem tratados com base no consentimento do Titular ou quando os dados forem desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação aplicável;

·      Solicitação de informações sobre uso compartilhado de dados. 

Justamente para garantir sua segurança, as solicitações a nós encaminhadas somente serão respondidas após estarmos certos de sua identidade. Para isso, poderemos solicitar dados ou informações adicionais para a confirmação da identidade e da autenticidade do Titular.

É de sua responsabilidade exclusiva:

·      Inserir somente informações verdadeiras nos sites e/ou aplicativos do Colégio;

·      Zelar pelo sigilo de seus logins e senhas sempre que acessar a Internet e perante terceiros; 

·      Cumprir com as disposições contidas nesta Política.


Término do Tratamento 

Esta Política de Privacidade se aplica às circunstâncias acima mencionadas durante todo o período em que o Colégio armazenar os seus dados pessoais que pode perdurar: 

1.              pelo tempo exigido por lei;

2.              até o término do tratamento de dados pessoais, conforme mencionado abaixo; ou

3.              pelo tempo necessário a preservar o legítimo interesse do Colégio Cristão de Jundiaí.

 

O término do tratamento de dados pessoais ocorrerá nos seguintes casos:

1.     quando a finalidade para qual o dado pessoal foi coletado for alcançada, e/ou os dados pessoais coletados deixarem de ser necessários ou pertinentes ao alcance de tal finalidade;

2.     quando o Titular solicitar a exclusão de seus dados; e

3.     quando houver uma determinação legal neste sentido.

Nos casos de término de tratamento de dados pessoais, ressalvadas as hipóteses estabelecidas pela legislação aplicável ou pela presente Política de Privacidade, os dados pessoais serão eliminados e esta Política não será mais aplicável ao seu relacionamento com Colégio Cristão de Jundiaí.

 

Alteração na política de privacidade

O Colégio Cristão de Jundiaí reserva-se o direito de alterar esta política de privacidade a qualquer momento, mediante publicação da versão atualizada em seu website, sendo garantida a análise prévia antes de decidir continuar ou não usando nossos Serviços.

 

Fale conosco.

Exclusivamente para tratar de assuntos relativos a dados pessoais, disponibilizamos o endereço eletrônico: suportelgpd@ccj-jundiai.com.br

 

Parceiros oficiais do Colégio Cristão de Jundiaí.

https://portal.redacaonota1000.com.br/home/politica-de-privacidade

https://meu.bernoulli.com.br/politica

https://gsuite.google.com.br/intl/pt-BR/terms/education_terms.html

https://www.ultramax.com.br/politicaprivacidade.html

https://sed.educacao.sp.gov.br/